O ensino de geografia no ensino médio: uma experiência na abordagem sociointeracionista - doi: 10.5102/univhum.v6i1.854
Resumen
Este artigo apresenta o resultado de observações e análises feitas por um graduando em geografia durante sua experiência de estágio remunerado, em uma instituição de ensino privada que trabalha utilizando a abordagem sociointeracionista como princípio norteador de sua estrutura pedagógica. A participação ativa do estudante será utilizada na realização deste trabalho e serão aqui registradas suas principais percepções ao participar de aulas de geografia no ensino médio, acompanhado de profissionais mais experientes que trabalham na instituição analisada. Portanto, não se trata de um trabalho que busca definir ou estabelecer metodologias educacionais didáticas, mas sim, captar e registrar as impressões de um estudante em início de jornada profissional, confrontando-as com a realidade do ambiente escolar.
Texto completo:
Texto Completo (Português (Brasil))DOI: https://doi.org/10.5102/univhum.v6i1.854
Enlaces refback
- No hay ningún enlace refback.
ISSN 1984-9419 (impresso) - ISSN 2175-7488 (on-line)