Cinema: estratégia de ensino-aprendizagem na disciplina de história da enfermagem

Anna Maria Fornalski Tavares, Liliana Muller Larocca, Carmen Elizabeth Kalinowski, Elizabeth Bernardino

Resumo


Considera-se neste estudo a dinâmica fílmica no contexto escolar como estratégia pedagógica na construção do conhecimento crítico, por meio da utilização do referencial teórico de Walter Benjamin, Marc Ferro e Marcos Napolitano. O objetivo geral foi expor o cinema, identificando ou não seus elementos verossímeis representados em determinados períodos históricos, de forma a motivar o público-alvo (os alunos) na apreensão da realidade concreta, estimulando então a reflexão, o raciocínio crítico e a autonomia intelectual.

Texto completo:

Texto completo


DOI: https://doi.org/10.5102/univhum.v11i2.2505

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1984-9419 (impresso) - ISSN 2175-7488 (on-line)

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia